Muito se fala sobre links patrocinados, ou pesquisa paga, mas você sabe como funciona?
O que são os links patrocinados?
Os links patrocinados são compras de mídias de publicidade para a promover a sua empresa ou o seu produto.
Quando se fala de marketing digital, é importante fazer um estudo de quais canais são importantes começar a investir.
Dessas diversas oportunidades de promover a empresa, o mais importante é descobrir em quais canais o seu público-alvo se encontra, para que você consiga ser o mais assertivo possível na hora de investir em publicidade online.
Quais são os canais de investimento em Links Patrocinados?
Pra começar a numerar os canais que damos mais destaques, gostaríamos de lembrar que existem muitos canais para investir, porém, isso não quer dizer que a sua empresa precisa investir em todos.
Sabemos que empresas que estão começando a dar os seus primeiros passos no marketing digital, nem sempre podem começar com verbas altas de investimento.
A maioria das empresas gostam de ver alguns resultados acontecendo para começar investir mais verbas em links patrocinados.
Desses canais que queremos pontuar são:
Redes Sociais
Hoje as rede sociais te dão a oportunidade de usar as suas bases de usuários para que a sua publicidade seja mostrada para os usuários do seu interesse.
Tanto o Instagram ADS, Facebook ADS, Twitter e o Linkedin, você pode usar para anunciar a sua empresa.
Googe AdWords
A maioria das empresas que investem em links patrocinados, não deixam de investir no Google Adwords.
O Google AdWords por sua vez, já mostrou para o mundo inteiro que se a sua campanha estiver bem feita, você vai ter resultado no AdWords
Temos clientes que conseguiram atingir mais de 1.000% de roas ( retorno sobre o investimento em publicidade) em apenas um mês. (veja um caso de sucesso)
Mas, Pedro é só colocar as palavras chave e pronto? Não! Existem estudos por trás de toda a estratégia de como conseguir resultados, trazendo um público qualificado e interessado.
Por esses motivos, indico que você sempre contrate alguém especializado em Adwords, para que você não perca dinheiro e tenha uma experiência ruim com uma ferramenta que tem tudo para te dar lucro.
Bing ADS
Ahh o Bing ADS! 🙂
Adoramos falar também do Bing ADS, pois ele é um mecanismo de busca igual do Google só que os seus anúncios aparecem no próprio Bing quanto no Yahoo.
O Bing ADS hoje pra gente é como se fosse uma mata que ainda não foi explorada, mas que tem tudo para ter a sua atenção. Porque?
Bom, o Bing ads pode não ter o mesmo número de pesquisas quanto o Google, mas hoje ele tem uma média de 3% da população mundial que usa o Bing ADS. Com certeza o seu público-alvo também pode estar presente no Bing ADS.
Além de ter uma “fatia do bolo” de usuários que fazem pesquisas, muitas empresas esquecem de colocar o Bing na sua estratégia de investimento, deixando esse canal totalmente livre pra você conquistar atenção dos usuários que estiverem pesquisando algo relacionado com o seu produto ou o seu negócio.
Então, não deixe de dar uma pesquisada nas suas palavras-chave importantes do seu negócio no Bing ADS também. 😀
Comparadores de Preço
Sabe quando você está naquele momento de pesquisar o preço de um produto?
É aí que entram os comparadores de preço. Investir em comparadores de preços é importante quando o seu produto não é muito específico. Assim você sabe que concorre com muitas lojas.
Quando se tem um valor competitivo ou até estratégias como: Frete Grátis, Cupom de desconto entre outros. É uma estratégia importante investir nessas plataformas para você não ficar fora do radar dos seus futuros clientes.
Bom galera é isso aí. Caso queira que abordemos sobre algum outro link patrocinado específico nos avise, que podemos fazer um conteúdo especialmente pra você! 🙂
A Binden já ajudou diversas empresas com os links patrocinados em Blumenau, fomentando mais vendas para as empresas da região.
Precisando de ajuda, conte com a gente! 🙂