10 conceitos de marketing digital para aprender e aplicar no seu negócio

O mundo do marketing digital é cheio de vocabulários técnicos. Para nós, que trabalhamos nessa área, são comuns, e muitas vezes, acabamos utilizando eles no dia-a-dia, durante reuniões ou conversas, e tendo que explicá-los. E é por isso que queremos ajudar você a saber um pouco mais desse mundo cheio de conceitos!

 

Confira 10 termos de marketing digital importantes para qualquer negócio:

 

1. Inbound Marketing: estratégia que procura atrair o consumidor pelo interesse em determinado assunto, e não simplesmente pela oferta de produtos. Dessa forma, a empresa gera conteúdos de alta qualidade para cada
público específico, conhecendo as dificuldades e o desejo dos clientes.

 

2. CTR (Click Through Rate ): taxa de cliques. É o resultado da divisão da quantidade de cliques pela quantidade de impressões que o seu anúncio recebeu. As plataformas de mídia online transformam esse índice em porcentagem e nos ajudam a medir o interesse do público pelo anúncio. Quanto maior o CTR, melhor.

 

3. SEO (Search Engine Optimization ): Seo é um processo de otimização de um site, a partir das palavras-chave específicas para cada página do seu site. Otimizando as urls, com as palavras-chave, e criando urls amigáveis para cada página, o Google consegue melhorar o posicionamento do seu site em buscas orgânicas. Melhorando o posicionamento do seu site no Google, você irá conseguir mais tráfego para o seu site, sem precisar pagar por essas visitas em seu site.

 

4. ROI (Return On Investiment ): retorno sobre investimento. É a relação entre a verba investida em uma campanha e o resultado obtido. Pelo ROI

 

5. CTA (Call to Action):  é qualquer chamada tanto tanto visual quanto textual que leve o leitor a realizar uma ação necessária no seu conteúdo.

 

6. ROAS (Retorno do investimento em publicidade ): com o ROAS você poderá avaliar o seu investimento em publicidade e ver o retorno gerado em seus anúncios on-line. O ROAS é uma estratégia muito importante para o setor de Marketing avaliar as campanhas de publicidade.

 

7. Conversão: ação que esperamos que o usuário conclua através de um anúncio. Por exemplo, se o seu objetivo é vender um produto através da sua loja virtual, e um usuário efetua a compra após clicar no seu anúncio do Facebook, ele efetuou uma conversão.

 

8. Landing Page: significa “página de aterrissagem”. São páginas mais simplificadas que um site institucional, e tem assuntos e objetivos bem específicos. Por exemplo: landing page sobre dicas de emagrecimento, com um formulário de cadastro para receber uma avaliação nutricional gratuita.

 

9. Automação de Marketing: ferramentas que possibilitam a execução de ações de marketing digital de maneira automatizada. Por exemplo: envio de determinados conteúdos por e-mail de acordo com o envolvimento do usuário em um site.

 

10. CPM: Custo por Mil. É um termo que é comum nos veículos de mídia tradicional, e também é aplicado nas mídias digitais. Trata-se do custo médio para impactar mil pessoas ou obter mil impressões através de um anúncio.

 

E aí, aprendeu um pouco mais sobre marketing digital hoje? Se você tiver alguma dúvida, é só falar com a gente! 😉

 

10 conceitos de marketing digital para aprender e aplicar no seu negócio
5 (100%) 1 vote
« VOLTAR

Posts relacionados

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são necessários.