Não Invista no Google adwords express

Todo anunciante do Google adwords já se deparou com a nova ferramenta do Google, chamado de: Google Adwords Express.

 

Mas você sabe a diferença entre o Adwords e o Adwords Express?

 

Vamos te dar todos os motivos para você não investir no Google Adwords Express mesmo que você seja um pequeno anunciante.

Mas o que é o Google Express?

O Google adwords Express, nada mais é que o Google adwords, só que de uma forma mais “enxuta” com o intuito de focar em pequenos investidores para que possam ter uma plataforma mais fácil de navegar e com poucos recursos.

 

Se você pensa em tirar tudo de melhor que o Adwords pode te oferecer, por favor, não use o Google Adwords Express e sim o Google Adwords.

 

Uma das primeiras limitações do Adwords Express, é que você não pode colocar valores de investimento diário e sim apenas mensal. O Google Adwords tradicional, você pode controlar o quanto você quer gastar por dia e até mesmo os dias que você quer investir mais na semana.

 

 

Nesse caso, o Google Express que  gerencia o seu orçamento e quais dias realmente o seu anúncio deve aparecer, assim, você fica dependente do Google de acreditar que hoje seria um bom dia para você vender ou não.

 

Tem casos por exemplo, que o seu anúncio em um certo dia específico, pode aparecer muito pouco pois o Google Adwords Express pode ter ultrapassado o valor de gasto no dia anterior.

 

Limitação por localização no Google Adwords Express

O Google Adwords Express também tem limitações em caso de campanhas que você queira atingir como por exemplo regiões ou o Brasil inteiro.

 

Nesse caso, o máximo que você vai conseguir é criar campanha dentro de um raio de localização específico entre 25km á 65km.

 

Caso queira atingir um público maior que esse dentro do raio, terá que migrar para o Google Adwords.

Anúncios de Display e vídeos no Adwords Express

Umas das maiores dúvidas dos usuários que estão começando a investir em Adwords express é saber se é possível fazer anúncios de display, remarketing e até mesmo anúncios de vídeos.

 

A plataforma do Express também é limitada nessas questões, dando apenas a possibilidade de anúncios de pesquisa.

 

Então se você pensa que talvez no futuro, possa querer investir em outros tipos de anúncios, seria melhor dar o start realmente de uma vez no Google Adwords.

Você não Define as Palavras chave no Google Express

Diferente do Google Adwords, no Express você não escolhe as palavras chaves não qual irá anunciar.

 

Na hora do seu cadastro da sua loja no Google Adwords Express, você terá que indicar para o Google Express, qual a categoria tem interesse em anunciar.

 

Fazendo isso, o Google Adwords Express cria automaticamente as palavras chave relevante aos seus produtos da sua categoria.

 

Parace tudo ótimo isso né? Mas não é! Você não terá a possibilidade de fazer testes com palavras chave nem muito menos dizer o quanto você quer gastar com cada palavra.

 

Com isso, você conta com 100% com o Google Adwords Express para que o seu negócio de certo, sem ter autonomia de criar as suas próprias estratégias.

 

Extensões Limitadas no Adwords Express

No Google Adwords Express, só é possivel usar a extensão de chamadas.

 

Para quem está acostumado com o Google Adwords, as extensões do Google Adwords como, sitelinks, locais, extensão de preço entre outras, não é possível utilizar no Adwords Express.

 

Ponto Positivo no Adwords Express

Quando você estiver definindo o seu valor de investimento no Adwords Express, a plataforma vai te avisar o quanto em porcentagem os seus usuários estão investindo.

 

Vale lembrar que essa funcionalidade é exclusiva apenas para o Adwords Express.

Por exemplo de como funcionaria: Você colocou que quer investir R$ 200,00 o Google já vai te avisar se os seus concorrentes estão trabalhando com um valor mais baixo ou até mesmo mais alto que você, no Adwords Express.

 

Pela nossa experiência e conhecimento, o Google Adwords dá para você infinitas formas de testes de como o seu anúncio pode ter um ROI positivo trazendo resultados expressivos para o seu negócio.

 

Ficou com dúvidas de como funciona o Express? Confira esse vídeo abaixo. 😉

 

Espero que você tenha gostado das nossas dicas referente ao Express e o Adwords.

 

Quero dizer que esse conteúdo foi apenas a nossa opinião referente uma plataforma a outra. Mas caso seja o seu interesse investir no Express, vá com tudo! 🙂

 

 

 

 

 

 

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