Extensões do Google Adwords

Quando se fala de links patrocinados o Google Adwords é a plataforma mais cogitada para se investir, pois todas as empresas, querem ter o seu anúncio nas primeiras posições do Google.

 

Pensando em como ter os melhores resultados sobre o investimento, o Google Adwords oferece a opção de extensão de anúncios.

 

As extensões do Google Adwords, ajuda dar mais visibilidade ao seu anúncio, trazendo mais informações da sua empresa para os pesquisadores.

 

Além disso, as extensões do Google Adwords ajudam a melhorar o CTR dos seus anúncios, e com a melhora do seu CTR, o custo por clique reduz.

As Extensões do Google Adwords no seu Anúncio

Ter as extensões feitas e ativas no seu Google Adwords, é o primeiro passo para que apareça nos seus anúncios. Mas acredite, a sua extensão não vai aparecer sempre no seu anúncio.

 

Pense nas suas extensões como se fosse igual os seus anúncios. Nem sempre que você pesquisar pelas palavras chave que você está investindo, o seu anúncio vai aparecer.

 

Precisamos lembrar que não tem só a gente anunciando para aquele público específico.

E por causa disso, existe diversos fatores para que o seu anúncio intercale com os outros anunciantes também.

 

No caso das extensões do Google Adwords, a posição do seu anúncio afeta também se as suas extensões vão aparecer.

 

O Google Adwords exige uma classificação mínima do anúncio. Assim o Adwords faz os cálculos para classificar se o seu anúncio deve aparecer ou não.

 

Tipos de Extensões no Google AdWords

O Google conta com 9 tipos de extensões, e com essa variedade de extensões você precisa definir o que é necessário para o seu segmento.

 

Vale a pena sempre dar uma olhada na concorrência e ver como eles trabalham, assim você pode tirar as suas próprias conclusões do que realmente é necessário para os seus anúncios.

Extensões Manuais

As extensões Manuais são as extensões que criamos no Google Adwords, visando ser importantes para o nosso negócio.

Extensão de Chamada

 

Se a sua empresa precisa que o telefone toque, a extensão de chamada é uma ótima pedida para sua empresa! Empresas que fazem entregas ao domicílio e podem passar orçamentos pelo telefone, a extensão de chamadas ajuda aumentar novas oportunidades de fechamento!

 

Em caso do Mobile, o usuário pode estar clicando direto no botão de “ligar” e o Google Adwords direciona a ligação para a sua empresa.

 

Mas quando a extensão de chamada aparece em Desktop, irá aparecer apenas o número da sua empresa, fazendo o cliente digitar o seu número no seu próprio telefone.

 

benefício da extensão de chamada: Você pode receber uma ligação sem ter que pagar nenhum centavo caso o usuário anote o seu número e ligue pra você!

Extensão de Local

 

Se tratando de extensão de local, a Centauro sabe usar muito bem!

Essa pesquisa eu fiz aqui em Blumenau onde hoje eu estou, e a loja que me aparece é a mais próxima da minha localização.

 

Como sabemos que a Centauro tem diversas lojas, não teria sentido aparecer pra mim uma loja em São Paulo do que ao invés de aparecer um endereço mais perto da minha localização.

 

As extensões de localização ajuda você aumentar o número de visitas físicas nas suas lojas graças a extensão de local.

 

benefícios da extensão de local: Aumento de Visitas nas lojas físicas.

Extensão de Sitelink

 

A extensão de sitelink é mais popular entre os anunciantes. O Sitelink possibilita que você possa anunciar mais de uma página no seu anúncio de uma vez só.

 

Com a extensão de sitelink, a empresa pode trazer abaixo do anúncio principal, outras oportunidades de cliques para o usuário.

 

A extensão de sitelink ajuda melhorar o CTR da sua campanha dando mais visibilidade ao seu anúncio criando mais chances de cliques.

 

benefícios da extensão de sitelink: Aumento de cliques nos anúncios e melhoras no resultado do CTR.

 

Extensão de Frase de Destaque

A extensão de frase de destaque exibe um texto adicional que ajuda trazer vantagens da empresa ou até alguma informação interessante aparecer para que consiga chamar atenção do usuário para que ele possa clicar no seu anúncio.

 

As Frases destaque precisa ser criado pelo menos duas frases para que eles possam aparecer no seu anúncio.

 

Essas Frases de Destaque precisa ser curtas e bem objetivas, com um total de 25 caracteres.

 

Frases do Tipo: Compra Segura, Entrega Rápida, Produtos Personalizados,  são uma das ideias para você criar a sua extensão de frase de destaque.

 

benefícios da extensão de destaque: Colocar algumas vantagens que a sua empresa está oferecendo dentro do seu site.

 

Extensão de Comentários

Se a sua empresa saiu em alguma matéria, você tem uma ótima forma de promover essa oportunidade.

 

A extensão de comentários possibilita que consiga inserir um link para a matéria que fala da sua empresa.

 

Esse tipo de extensão, ajuda passar mais confiança sobre a sua empresa criando uma referência forte e mostrando que a sua empresa é conhecida no mercado.

 

Extensão de Aplicativos

 

A extensão de aplicativo possibilita criar links para o seu aplicativo, direcionando os usuários direto para o App store dando a oportunidade do usuário conhecer o seu app.

 

A extensão é ativa apenas em pesquisas em mobile ou desktop.

 

Importante lembrar, que é possível exibir apenas uma extensão de aplicativo por anúncio de texto (diferente dos sitelinks, com os quais é possível adicionar vários links para diferentes páginas do seu site).

 

Você ainda pode criar várias extensões de aplicativo, uma para cada aplicativo ou app store.

 

Extensões Automáticas

 

As extensões automáticas não precisa de configuração, essas extensões o Google Adwords define os melhores momentos para que apareça trazendo o melhor desempenho para os seus anúncios.

 

Extensão de Visitas Anteriores

A extensão de visitas anteriores, exibe automaticamente nos seus anúncios, informações para os usuários que já visitaram o seu site.

 

O Aviso aparece escrito assim por exemplo: “Você já acessou esse site”, “Última visita: há 2 dias”

 

O Google Adwords prevê taxas de cliques melhores trazendo essa informação para o usuário que já visitou o seu site.

 

A extensão de visitas anteriores, apresenta essa extensão apenas em computadores e laptops, conseguindo um número maior de engajamento nos anúncios.

 

 

Se você ficou com dúvida, aqui está uma séria de vídeos da criação de sitelinks para ver o passo a passo da criação.

 

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