Descubra se o Chatbots no Facebook Messenger é para você!

  • Por: Pedro Muniz
  • 19 junho
  • Nenhum Comentário
  • Na Mídia

Aprenda a criar chatbots e descubra se o chabots é realmente para você!

Já imaginou ter um funcionário que atendesse todos os seus clientes no facebook 24h por dia e 7 dias por semana?

Isso já está acontecendo nos tempos de hoje!

Algumas empresas já estão usando essa estratégia de chatbots para que possa auxiliar os seus clientes, em curto tempo de resposta podendo dar as informações precisas para eles.

Mais o que é o Chatbot?

O chatbot, é um robô de conversação, capaz de simular diálogos respondendo full time por uma série de comandos pré-definidos pela empresa.

Nesse caso, o maior objetivo do chatbots, é auxiliar os usuários no processo do atendimento da empresa, seja para tirar dúvidas da empresa ou até mesmo dos produtos.

O Chatbot serve para a minha empresa?

Aqui na Binden, já desenvolvemos vários estudos e lemos mais diversos artigos apenas falando sobre esse assunto.

Alguns profissionais acreditam que é uma ferramenta poderosa nos dias atuais e outros vêem as diversas deficiências que o chat ainda se encontra.

Pela nossas pesquisas, acreditamos que comércios eletrônicos, seria importante analisar mais afinco, pois os produtos tem muita variações e oferecer produtos inadequados para os clientes pode ser um problema para a sua empresa.

Mas falando em empresas que prestam serviços, acreditamos que pode ser um pouco mais fácil de ser solucionados as dúvidas dos clientes, ajudando você usar o chatbots para usar como um canal automático de respostas.

Uma pesquisa feita pela Appcelerator para conhecer a opinião de desenvolvedores sobre bots, 37% acreditam que bots é apenas modinha no mercado.

Isso justifica que para muitos, ainda não é uma ferramenta muito aceita como um todo no mercado.

Acredito que cada empresa deve testar e tirar as suas próprias conclusões sobre o chatbots para as suas empresas.

O Facebook é uma rede social de Relacionamento

Não podemos esquecer que todas as empresas que querem estar no Facebook precisa entender que é uma rede social de relacionamentos e não apenas mais um canal de vendas.

E pensando nisso, precisamos nos preocupar como estamos nos relacionando com os nossos clientes, para que a empresa não perca clientes por um mal intendido do chabots.

 

Como criar um Chatbots?

O próprio Facebook disponibiliza o seu chat automático mas caso você não queira usar o chat automático do Facebook indicamos para vocês o da ChatFuel e mais abaixo coloco pra vocês um vídeo explicando um pouco mais como criar um chatbots no ChatFuel. 🙂

 

Descubra se o Chatbots no Facebook Messenger é para você!
Vote nesse post
  • Tags:
« VOLTAR

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *