Sinais que a Sua Empresa Precisa de Gestão de e-commerce

  • Por: Pedro Muniz
  • 31 janeiro
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  • e-Commerce

Nos últimos anos o que mais ouvimos: “As pessoas mudaram a sua forma de comprar”.

 

Tudo isso começou com a tecnologia nos possibilitando a compra com apenas um clique.

 

E pensando nas empresas que querem cada vez mais investir no seu e-commerce, criamos esse post explicando um pouco mais dos sinais que a sua empresa precisa de gestão de e-commerce.

Atraso na Entrega dos Pedidos

Com aumento das vendas, você certamente precisa ter essa área bem ajustada no e-commerce.

 

Uma das principais frustrações dos clientes registrada no reclame aqui é o atraso de entrega dos pedidos.

 

Atrasos de pedidos fazem os clientes não quererem comprar mais na sua empresa, por achar falta de respeito por não cumprir o prazo estipulado pela sua loja.

 

Sem contar que os usuários podem estar comprando o seu produto para uma data específica, contando com o produto na data da entrega que a empresa estipulou.

 

Pensando nisso, é sempre importante disponibilizar a venda do produto que realmente possui estoque para entrega imediata.

Estoque Furado

Que atire a primeira pedra quem nunca viu no sistema ter o produto, e quando chega no físico o produto acabou!

 

A falta de ter um controle eficiente do estoque é um dos erros mais comuns de logística de uma empresa.

 

Sem saber o quanto você tem de estoque, pode te causar um grande prejuízo no e-commerce, pois você pode estar anunciando um produto que quase não tem estoque necessário para que seja anunciando nas suas campanhas de marketing digital.

Falta de Comunicação com os Seus Clientes

Gestores de marketing digital, sabe que é muito mais fácil vender para quem já comprou do que vender para públicos novos.

 

Pensando nisso, os gestores de e-commerce precisa sempre estar nutrindo a sua base e se relacionando para que consiga vender mais de uma vez com a mesma.

 

Trabalhos com inbound marketing ou até disparos periódicos de email marketing, já é um começo para conhecer cada usuário da sua base e aumentar o faturamento da sua loja.

 

Mas não deixe se levar apenas por isso. Um contato mais próximo como uma ligação para o cliente (claro, se o seu segmento permite usar uma estratégia dessa) e conhecer um pouco mais os seus clientes, ajuda no relacionamento da sua empresa.

 

Disparo de e-mail marketing é a ferramenta mais barata em questões de estratégias de marketing digital e que vai trazer bons resultados para o seu e-commerce.

De Vantagens para o seu Consumidor

Muitos usuários que navegam no e-commerce, deixa de comprar por falta de incentivos para efetuar a sua compra.

 

Uma pesquisa feita pela Consultancy, 85% dos consumidores apontam o frete grátis como o fator mais atrativo para se concluir uma compra.

 

Além do frete grátis, você também pode investir em cupons de desconto, entre outras formas de dar benefícios para o seu usuário.

 

Se o seu produto é comercializado em outros sites também, é muito importante analisar a forma que está sendo cobrado pelos seus concorrentes.

 

Com a possibilidade do usuário analisar o preço e o frete em apenas um clique, a empresa que oferece algum diferencial tem a tendência de conquistar esse cliente na hora da compra.

 

E aí, tem mais alguma vantagem que você acha interessante abordar? Nos mande no comentário. 🙂

 

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