Estratégias de Marketing Digital para Aumentar as Vendas

O Marketing Digital nos possibilita diversas opções de forma para melhorar o branding da empresa ou até mesmo as vendas de um e-commerce.

Mas que estratégias de Marketing Digital devo usar para aumentar as minhas vendas?

Pensando nisso, fizemos esse post para todos os novos aventureiros no marketing digital ou até pessoas que já estão colocando em prática o seu Marketing digital, mas vem tendo dificuldades de ter resultados.

Faça o SEO no seu Site

Se tem uma estratégia bem feita que vai te dar excelentes resultados ao longo prazo, sem dúvidas é o SEO.

 

A estratégia com o SEO, ajuda os usuários acharem as empresas relacionado com as suas pesquisas por um produto ou serviço.

 

Como sabemos que existe várias formas de anúncios de links patrocinados, como o AdWords por exemplo, o SEO você apenas precisa de alguém especializado para melhorar o posicionamento das páginas do seu site para aparecer as urls do seu site de uma forma “gratuita” no Google!

 

Caso tenha dúvida entre SEO X Adwords temos esse conteúdo bem bacana relacionado a essas duas estratégias de marketing Digital.

 

Relacione com seus seguidores nas suas rede sociais

As redes sociais é muito mais que um canal de relacionamento com os seus seguidores.

 

Criar estratégias de relacionamento e conseguir interagir com os seus seguidores é uma das características mais difíceis para algumas empresas.

 

As redes sociais não deve ter apenas postagens de produtos ou até mesmo frases motivacionais.

 

Você precisa ter conteúdos relevantes que faça os usuários interagirem ou até mesmo algo que agregue na vida dos usuários.

 

Conheça o seu público-alvo e faça postagens de vídeos ou imagens de algo que eles gostem, crie um relacionamento, e você terá sucesso.

 

Invista em Links Patrocinados

Você já deve ter ouvido sobre links patrocinados certo?

Os Links Patrocinados são compras de espaço publicitário, conhecido também como pesquisa paga.

 

Nessa caso você encontra diversas possibilidades de investir em links Patrocinados como Google Adwords, Bing Ads entre outros.

 

As compras de links patrocinados são importantes para quem precisar de resultados mais imediatos no seu site!

 

Seja branding ou vendas em seu site, os links patrocinados é uma ferramenta indispensável na sua estratégia de marketing digital para aumentar as vendas.

 

Email Marketing a fórmula da Conversão

Novos investidores no marketing digital fica em dúvida se o e-mail marketing realmente dá conversão, e nós podemos te afirmar que: E-mail marketing dá muita conversão!

 

Com um valor de investimento baixo, o e-mail marketing te dá possibilidades de fechar vendas com usuários que já se relacionaram com sua empresa, e consegue descobrir em qual estágio hoje ele está no momento de compra.

 

Para se ter bons resultados em e-mail marketing, podemos te dizer que precisa de conhecimento técnico tanto do serviço quanto do seu próprio público.

 

Não adianta ter uma lista de milhões de e-mail sendo que a maioria não está afim de comprar da empresa ou já nem usa mais aquele e-mail.

 

Caso você já tenha uma base de e-mails antigos, é sempre importante dá uma limpada e renovar esses e-mails para que você tenha bons resultados no e-mail marketing.

 

Você tem diversas opções de estratégias para usar o e-mail marketing: fazer disparos de emails com produtos “encalhados”, avisos de alguma novidade em seu site ou empresa, descontos relâmpagos na sua empresa e muito mais.

 

Tendo um bom layout e pensando sempre nos usuários, você vai se surpreender do quanto o e-mail marketing é eficaz para o seu negócio. 🙂

Use o Google Analytics para Mensurar os seus Resultados

De nada adianta fazer campanhas e investir sem saber quais campanhas estão dando resultados certo?

 

E para isso, o Google Analytics entrega pra você Gratuitamente resultados de todas as campanhas que você investiu no Marketing digital.

 

O Google Analytics ajuda muito a entender como seus usuários se comportam em seu site e até mesmo o tempo de compra deles, para conseguir tirar os melhores os resultados do Analytics, é importante ter o conhecimento de quais são os KPIs importantes para o seu negócio.

 

Deixe o seu site Cada vez mais Veloz com o Page Speed

O Page Speed insights é uma ferramenta que mede o desempenho do seu site em modo desktop e Mobile.

 

Cada vez mais o Google da prioridade para sites responsivos e de fácil navegação.

 

O Page speed vai avaliar o site dando uma pontuação de 0 á 100, quanto mais alto a sua pontuação melhor é o desempenho do seu site.

Dessa forma, o Page speed mede a forma como a página pode melhorar seu desempenho em:

 

  • tempo de carregamento acima da dobra: tempo decorrido entre o momento em que o usuário solicita uma nova página e o momento em que o conteúdo acima da dobra é processado pelo navegador.

 

  • tempo de carregamento da página inteira: tempo decorrido entre o momento em que o usuário solicita uma nova página e o momento em que a página é totalmente processada pelo navegador.

 

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