Muito se fala de sigla CTR no Google Adwords, mas o que seria essa Sigla?
A sigla CTR: (do inglês Click-Through Rate) é o resultado da frequência que os seus anúncios estão sendo impressos e quantos cliques você obteve nos seus anúncios.
Quer uma explicação melhor?
Exemplo: Seu anúncio teve duas mil impressões e seis cliques, a sua taxa de CTR seria de 0,3% dos seus anúncios.
A CTR é responsável para você analisar o desempenho dos seus anúncios e suas palavras chaves, e identificar o que pode ser melhorado nas suas campanhas.
O Porque de ter um bom CTR?
Além de mostrar se as suas campanhas estão com uma boa taxa de clique ou não, a CTR ajuda a mensurar o custo por clique dos seus anúncios.
Caso o seu CTR esteja acima da média ou aproximado, o custo do seu clique irá reduzir pela eficiência de uma boa campanha criada.
Porque o meu CTR é baixo?
Existe alguns motivos que podem deixar o seu CTR baixo, por isso, listamos 2 situações:
1- (CPC): Custo por Clique abaixo dos concorrentes, podem levar os seus anúncios a aparecerem muito abaixo nas posições pagas, e por isso o seu anúncio tem a tendência de ser menos clicado comparado com os outros anunciantes.
2- Índice de qualidade: Índice de baixa qualidade faz com que os seus custos por cliques fiquem mais caros, por não ter conteúdos relacionados com a sua palavra chave. Com índice baixo, esse resultado vai refletir no seu custo por clique.
Sabemos que a porcentagem de uma CTR pode variar conforme o segmento.
Quando você tem muitos concorrentes no seu segmento a tendência que o seu CTR possa ser um pouco mais baixo do que segmentos que não tem tantos concorrentes.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
E a Porcentagem de CTR em Campanhas em Display ?
As taxas de CTR de Display são bem mais baixas do que a Rede de Pesquisa.
Os anúncios em banners, estão competindo com todos os outros em uma página para ser clicado. Campanha de Display é sempre importante ter algo chamativo para se destacar referente aos outros, e para que possa ter cliques conforme esperado.
Uma taxa de CTR considerável boa, é entre: 0,20% á 0,50% nas campanhas de Display.
Espero que esse artigo possa ter te ajudado em algo. Até a próxima. 🙂