O Porque de ter um Bom CTR? | Binden

Muito se fala de sigla CTR no Google Adwords, mas o que seria essa Sigla?

 

A sigla CTR: (do inglês Click-Through Rate) é o resultado da frequência que os seus anúncios estão sendo impressos e quantos cliques você obteve nos seus anúncios.

 

Quer uma explicação melhor?

 

Exemplo: Seu anúncio teve duas mil impressões e seis cliques, a sua taxa de CTR seria de 0,3% dos seus anúncios.

 

A CTR é responsável para você analisar o desempenho dos seus anúncios e suas palavras chaves, e identificar o que pode ser melhorado nas suas campanhas.

 

 

O Porque de ter um bom CTR?

 

 

Além de mostrar se as suas campanhas estão com uma boa taxa de clique ou não, a CTR ajuda a mensurar o custo por clique dos seus anúncios.

 

Caso o seu CTR esteja acima da média ou aproximado, o custo do seu clique irá reduzir pela eficiência de uma boa campanha criada.

 

Porque o meu CTR é baixo?

Existe alguns motivos que podem deixar o seu CTR baixo, por isso, listamos 2 situações:

1- (CPC): Custo por Clique abaixo dos concorrentes, podem levar os seus anúncios a aparecerem muito abaixo nas posições pagas, e por isso o seu anúncio tem a tendência de ser menos clicado comparado com os outros anunciantes.

 

2- Índice de qualidade: Índice de baixa qualidade faz com que os seus custos por cliques fiquem mais caros, por não ter conteúdos relacionados com a sua palavra chave. Com índice baixo, esse resultado vai refletir no seu custo por clique.

 

Qual Porcentagem de CTR pode ser considerado boa em uma campanha de Pesquisa?

Sabemos que a porcentagem de uma CTR pode variar conforme o segmento.

Quando você tem muitos concorrentes no seu segmento a tendência que o seu CTR possa ser um pouco mais baixo do que segmentos que não tem tantos concorrentes.

 

Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.

 

E a Porcentagem de CTR em Campanhas em Display ?

As taxas de CTR de Display são bem mais baixas do que a Rede de Pesquisa.

Os anúncios em banners, estão competindo com todos os outros em uma página para ser clicado. Campanha de Display é sempre importante ter algo chamativo para se destacar referente aos outros, e para que possa ter cliques conforme esperado.

Uma taxa de CTR considerável boa, é entre: 0,20% á 0,50% nas campanhas de Display.

 

Espero que esse artigo possa ter te ajudado em algo. Até a próxima. 🙂

 

 

 

« VOLTAR

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *