Tutorial Seo WordPress – Melhore o seu Ranqueamento

Antes de eu começar explicando sobre o Tutorial SEO WordPress, quero te dizer que a partir de agora a sua vida não vai ser fácil. (risos)
 
Por mais que você comece a usar essas técnicas SEO para WordPress, precisa arregaçar a manga e fazer um trabalho continuo.
 
O maior segredo do SEO é analisar, testar, analisar de novo e testar novamente.
 
Não se tem uma url na primeira página do Google, e a partir de agora vou te fazer te mostrar o Tutorial SEO WordPress para que você possa utilizar em seu site e conquistar cada vez mais usuários novos para o seu site.
 
Melhore Seus Títulos (Title)

Os títulos no SEO, conhecido também como Title, sem dúvida é um dos itens mais importantes para conseguir cliques. Crie títulos atraentes para que faça os usuários se interessarem pelo conteúdo.
 
Meta descrição ( Meta Description)
 
Assim como o SEO title, aparece nos resultados de busca, o description é a segunda parte onde mostra uma visualização do que se encontra no conteúdo. Nessa descrição é importante também ter um texto que explica o que a sua página representa. Importante ressaltar, que nessa descrição precisa ter a palavra chave que você quer rankear daquela página.
 
Coloque Imagens na Página
 
Assim como os seus textos ficam indexados no Google, as suas imagens que você coloca te ajuda também no SEO, o Google indexa no banco de imagens, junto com a descrição que você coloca na imagem. As imagens te ajuda a trazer tráfegos, quando o usuário clicar na sua imagem ele entra automaticamente no conteúdo especifico da imagem.
 
Use Plugin de SEO no WordPress
 

 
Se você é iniciante, eu indico você usar o plugin de SEO chamado Yoast SEO. Esse plugin te ajuda a ver o que pode ser melhorado referente ao SEO da sua página.
 
Existem outros plugins de SEO também, porém o Yoast SEO é o mais utilizado na plataforma.
 
Agregue o seu site ao Google Search Console
 
Graças ao Google Search console você pode medir e analisar o tráfico do seu site.
o Google search console ajuda também a indexar uma nova página do seu site. Assim que você fizer alguma mudança do SEO, indexa a página que o Google já lê a página em menos de 15 minutos.
 
Otimize o seu site para Dispositivos Móveis
 
Já não é de hoje que o Google dá prioridade aos sites mobiles. Sites que não sua versão Mobile recebem uma penalização, afetando drasticamente ao posicionamento no motores de buscas.
 
Então, não se esqueça de confirmar que o seu site é otimizado para o mobile, pois senão seus esforços de SEO pode não para nada!
 

Vote nesse post
  • Tags:
« VOLTAR

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *