Por onde começar no Marketing Digital

O mercado de marketing digital vem crescendo dia a dia. Com esse crescimento há uma sobrecarga de termos, informações, vídeos, blogs, ferramentas e soluções “infalíveis”.

Vale ressaltar que não há milagres. Algo importante de se manter em mente é evitar os falsos milagres que vendem por aí!

Analise o que você já está fazendo

Este é o primeiro passo, observe com novos olhos aquilo que já foi feito e aquilo que precisa ser feito.

 

Sua empresa já tem site? Seu site está transmitindo a mensagem que você quer para seu cliente? A sua identidade visual passa um ar de amadorismo ou de profissionalismo?

 

É um site responsivo, ou seja, se adapta ao aparelho do visitante? Ele tem uma navegação amigável ao usuário? É fácil encontrar aquilo que o visitante procura? Qual a posição dele nas ferramentas de busca?

 

O site hoje é o teu cartão de visita, tua loja, teu escritório. É lugar onde seu cliente vai te conhecer. Passar credibilidade, comunicar de forma clara e precisa, e oferecer uma experiência de navegação agradável é o ponto de partida. Um bom site reduz seu custo de aquisição de clientes, melhora o seu posicionamento nos mecanismos de busca, o que pode ser lido como “fica mais barato vender mais.”

O barato sai caro

Hoje em dia há muitas plataformas de “faça você mesmo”. Qualquer um pode criar um site, uma loja virtual. Assim como minha mãe poderia te dar a receita do pudim de leite que ela faz. Mas te garanto que não vai ficar igual ao dela. Sério, o pudim de leite da minha mãe é muito bom.

 

A experiência faz a diferença. Uma identidade visual consistente e harmônica, uma programação correta, levando ao usuário uma boa experiência ao visitar o seu estabelecimento virtual. Além disso, conhecer as ferramentas de busca é essencial para botar seu site nas primeiras páginas do Google. Estes fatores não vêm no pacote de serviços grátis, são fatores construídos através dos anos de dedicação, trabalho e estudo.

 

Aqui na Binden, são 12 anos de aprendizado constante. Muitas coisas mudaram no marketing digital, e eu te garanto que vão mudar muito mais ainda!

Não tem milagre

Precisamos entender também que todo produto ou serviço tem seu tempo de maturação, sua sazonalidade, conhecer o seu mercado é essencial em qualquer momento que sua empresa esteja.

 

Não alimente nem seja guiado pela sua ansiedade de resultados rápidos e milagrosos, por que isso vai te levar a comprar as “famosas fórmulas de sucesso”, que funcionam muito bem, mas só para quem as vende.

 

Todo mundo é bom em alguma coisa, ninguém é bom em tudo. Encontre aquilo em que suas habilidades te destacam, e faça parceria com aqueles que possuem as habilidades e conhecimentos que te faltam.

 

É importante saber qual o seu diferencial para que você possa contar com parceiros que lhe ajudem onde você não tem conhecimento. Bons parceiros podem levar o seu negócio de excelentes resultados com o marketing digital.

O fator humano

Aqui na Binden acreditamos que o fator humano é indispensável, estamos há 8 anos em Blumenau – SC, e gostamos de manter uma relação de parceria com nossos clientes, focamos no atendimento e na transparência.

 

E essa relação não se limita apenas aos nossos clientes mais próximos geograficamente.

 

Para elaborar uma estratégia é importante saber segmentar seu público alvo, entender qual a linguagem dele, através de quais canais você consegue se comunicar melhor, quais promoções realmente serão interessantes para eles.

 

É importante ver seu cliente como um “humano” e não como um dado. Seja responsável com seu cliente, faça promoções e promessas que possa cumprir, cative um engajamento de seu cliente, provoque e aceite a interação dele com sua marca, quando elaborar suas estratégias seja responsável com seu cliente, não faça promessas que não possa cumprir e nem muito menos não faça promoções enganosas.

 

Por onde começar no Marketing Digital
5 (100%) 1 vote
« VOLTAR

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *