A rede Social Linkedin foi lançada em 2003, com a intenção de conectar pessoas e empresas corporativas, criando network entre usuários e até tendo oportunidade de conseguir um emprego.
O Linkedin se tornou uma ferramenta muito popular para todas as empresas que querem realmente ter contato com os usuários que tem interesse no seu produto ou na sua marca.
O Linkedin já conta com mais de 17 milhões de brasileiros cadastrados na sua rede social.
Fortalecimento no B2B
Se você é do segmento B2B, o linkedin é uma plataforma muito importante para o seu negócio ter mais clientes.
Diversas empresas procuram os seus fornecedores na internet, e um dos canais muito procurados por eles é o Linkedin.
Você pode atingir o seu público alvo tanto organicamente com as suas postagens, ou até mesmo fazendo anúncios com o Linkedin ADS.
Encontre Profissionais Qualificados
Se você tinha dificuldades de encontrar funcionários que tivessem um requisito proposto pela a sua empresa, o Linkedin pode te ajudar a achar esse público especifico.
O Linkedin possibilita que você encontre usuários que tenha por exemplo: Formação em marketing digital.
Dessa forma, você conseguirá avaliar o currículo do usuário e quem sabe convidá-lo para fazer parte da sua empresa.
Invista no Linkedin ADS
Quando se fala em anúncios do Linkedin ADS ele não é nada diferente do Facebook ADS, do AdWords e entre outros.
O Linkedin ADS também te dar a possibilidade de segmentar conforme o seu público-alvo que precisa ser atingido.
Se a sua empresa é uma ferramenta que pode ajudar outros profissionais, ou também produtos que podem ser vendidos por atacado, você com certeza terá um bom resultado achando o público com um custo muito menor que outras plataformas.
Faça Testes das Campanhas no Linkedin ADS
Todo investidor em Marketing digital não pode deixar de fazer testes A/B das campanhas, esse parâmetro ajuda tomar as melhores decisões das campanhas e descobrir o que pode ser melhorado.
Os testes A/B são importantes pra você ter conhecimento do que o seu público prefere ver ou até mesmo o que impacta mais o usuário inconscientemente.
O Linkedin ADS precisa ser pensado como qualquer outra plataforma na hora de investimento e estratégia da sua persona.
Custo mínimo para veicular seu anúncio no Linkedin ADS:
Diferente de outras plataformas, o Linkedin ADS tem os seus valores mínimos de investimento diário para as campanhas rodarem.
* orçamento diário de US $10: por campanha.
* orçamento total de $10: por campanha (um recurso opcional para o conteúdo patrocinado).
* Lance mínimo de US $2: por CPC ou CPM.
Observação: o mínimo para CPC ou CPM o lance para o conteúdo patrocinado varia de acordo com o público que você segmentar.