Hoje em dia fazer anúncios no Facebook ADS está muito fácil, mas a questão que sempre pega os anunciantes após fazer as suas campanhas é:
Será que você está usando a segmentação adequada para o seu negócio?
O Facebook ADS nos da infinitas formas de segmentação.
Seja elas por:
*Idade.
* Gênero.
* Profissão.
* Região.
Mas pra você ter realmente resultados você precisa conhecer muito mais do que apenas essa lista aqui de cima.
O que é Facebook Audience Insights?
O Facebook Audience Insights é uma ferramenta do Facebook que vai te ajudar a conhecer as características do seu público-alvo e saber quais são as suas preferências nas redes sociais.
Essa ferramenta do Facebook é disponível para todos os anunciantes, sem custo algum.
Caso queira conhecer o seu público da página, apenas precisa ter acesso a página para conhecer o público. 🙂
Criando Lista de Públicos com Facebook Audience Insights
Sua vida vai mudar para melhor após você usar o Facebook Audience Insights, ou melhor, as suas campanhas vão mudar para melhor!
Usando o Facebook Audience Insights, você pode criar listas de públicos com as características que você acredita que são importantes para o seu negócio.
Conhecer os seus curtidores de hoje é a chave para conseguir leads qualificados para o seu negócio amanhã.
Que Páginas o meu Público-alvo Curtem?
Se você pensa em usar algum influencer Digital para atingir cada vez mais o seu público, a ferramenta Facebook Audience Insights pode ser importante para te ajudar saber quais são as páginas que o seu público mais se interage e se identifica.
Nessa imagem, pesquisamos sobre a nossa persona e conseguimos descobrir que o nosso público de hoje das nossas páginas, já curtiram outras agências de Publicidades mas também conseguimos ver que esse mesmo público, curtem páginas de casas noturnas e outros tipos de páginas.
Sem entrar muito em detalhes, com essa imagem já conseguimos conhecer como eles se relacionam tanto nas redes sociais como é seu estilo de vida.
Como acessar o Facebook Audience Insights?
* Acesse o Facebook Audience Insights;
* Escolha o público que deseja analisar na tela exibida. Você poderá escolher entre todas as pessoas no Facebook, pessoas conectadas à sua página ou um público personalizado;
* Caso tenha várias contas de anúncios, selecione a conta que deseja usar na lista suspensa, na parte superior da página;
* Use os filtros no lado esquerdo para definir ou use gráficos interativos para refinar seu público;
* Clique em Salvar;
* Coloque um nome para o seu público;
* Você poderá usar seu público para criar um anúncio no Power Editor.
Para ter Resultados no Facebook ADS Faça Testes
Agora que você já sabe como conhecer o seu público-alvo, faça bastante testes das suas campanhas.
No Facebook ADS é muito simples para você criar as campanhas, mas conseguir bons resultados, leva tempo e bastante análise das suas KPIs do seu negócio.
Saber quem é seu público é apenas o passo inicial para as suas campanhas terem boas performances e conseguir excelentes resultados.