Facebook Audience insights

facebook audience insights

Hoje em dia fazer anúncios no Facebook ADS está muito fácil, mas a questão que sempre pega os anunciantes após fazer as suas campanhas é:

Será que você está usando a segmentação adequada para o seu negócio?

 

O Facebook ADS nos da infinitas formas de segmentação.

 

Seja elas por:

*Idade.

* Gênero.

* Profissão.

* Região.

 

Mas pra você ter realmente resultados você precisa conhecer muito mais do que apenas essa lista aqui de cima.

 

O que é Facebook Audience Insights?

facebook audience insights

 

O Facebook Audience Insights é uma ferramenta do Facebook que vai te ajudar a conhecer as características do seu público-alvo e saber quais são as suas preferências nas redes sociais.

Essa ferramenta do Facebook é disponível para todos os anunciantes, sem custo algum.

 

Caso queira conhecer o seu público da página, apenas precisa ter acesso a página para conhecer o público. 🙂

Criando Lista de Públicos com Facebook Audience Insights

 

Sua vida vai mudar para melhor após você usar o Facebook Audience Insights, ou melhor, as suas campanhas vão mudar para melhor!

 

Usando o Facebook Audience Insights, você pode criar listas de públicos com as características que você acredita que são importantes para o seu negócio.

 

Conhecer os seus curtidores de hoje é a chave para conseguir leads qualificados para o seu negócio amanhã.

 

Que Páginas o meu Público-alvo Curtem?

Se você pensa em usar algum influencer Digital para atingir cada vez mais o seu público, a ferramenta Facebook Audience Insights pode ser importante para te ajudar saber quais são as páginas que o seu público mais se interage e se identifica.

 

Informações do Facebook ADS AUDIENCE INSIGHTS

 

Nessa imagem, pesquisamos sobre a nossa persona e conseguimos descobrir que o nosso público de hoje das nossas páginas, já curtiram outras agências de Publicidades mas também conseguimos ver que esse mesmo público, curtem páginas de casas noturnas e outros tipos de páginas.

 

Sem entrar muito em detalhes, com essa imagem já conseguimos conhecer como eles se relacionam tanto nas redes sociais como é seu estilo de vida.

Como acessar o Facebook Audience Insights?

* Acesse o Facebook Audience Insights;

 

* Escolha o público que deseja analisar na tela exibida. Você poderá escolher entre todas as pessoas no Facebook, pessoas conectadas à sua página ou um público personalizado;

 

* Caso tenha várias contas de anúncios, selecione a conta que deseja usar na lista suspensa, na parte superior da página;

 

* Use os filtros no lado esquerdo para definir ou use gráficos interativos para refinar seu público;

 

* Clique em Salvar;

 

* Coloque um nome para o seu público;

 

* Você poderá usar seu público para criar um anúncio no Power Editor.

 

Para ter Resultados no Facebook ADS Faça Testes

Agora que você já sabe como conhecer o seu público-alvo, faça bastante testes das suas campanhas.

 

No Facebook ADS é muito simples para você criar as campanhas, mas conseguir bons resultados, leva tempo e bastante análise das suas KPIs do seu negócio.

 

Saber quem é seu público é apenas o passo inicial para as suas campanhas terem boas performances e conseguir excelentes resultados.

 

 

 

 

 

« VOLTAR

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *