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SEO e SEM

SEO (Search Engine Optimization)
OTIMIZAMOS SEU SITE PARA GERAR MAIS VISITAS E AUMENTAR SUAS VENDAS

Nossa equipe conta com profissionais qualificados na criação e desenvolvimento das estratégias avançadas para SEO. Seguimos todas as boas práticas previstas na regulação do Google para Webmasters. Neste trabalho, destacamos abaixo os seus pilares:

A tecnologia é responsável pela forma que os buscadores como Google, Bing, Yahoo! e outros menos populares no Brasil, entendem seu site.

O conteúdo é fundamental para o sucesso de um projeto de SEO. Como já disse Gary Vaynerchuk, em uma das frases mais ditas por profissionais de marketing – “O conteúdo é o rei”.

A popularidade depende de quantas referências (links) existem para seu site, quanto mais sites apontarem para o seu, melhor será a sua relevância.

Meios e técnicas que facilitam a navegação do usuário no site proporcionando mais interação. Mais páginas acessadas por visitantes, tempo de permanência no site, compartilhamento do seu conteúdo em outras redes, tudo isso são bons indicadores e influenciadores para a melhor performance e ranqueamento do seu site nos buscadores.

Detalhes que fazem a diferença: as análises realizadas auxiliam no aumento das conversões. Por isso, contamos com a excelente ferramenta do Google Analytics, nela acompanhamos todos os resultados que estamos obtendo com o trabalho de SEO.

A migração de páginas evita problemas de desindexação e perda de popularidade. Comumente conhecido como Redirecionamento 301, ele é de fundamental importância quando o seu conteúdo for movido para outra url. De forma geral, o Redirect 301 é uma informação no servidor que indica que a Url A agora é a Url B, de forma que quando o visitante acessar a Url A, por ela ainda estar indexada nos buscadores por exemplo, ele será automaticamente redirecionado para o endereço da Url B.

Search Engine Optimization (SEO)

Este termo está relacionado a prática de otimizar um site para que ele apareça melhor posicionado nos rankings dos mecanismos de pesquisa, por meio de resultados de pesquisa orgânicos, ou seja, são resultados que aparecem naturalmente e que não são pagos.

O SEO pode ser subdividido em atividades On Page e Off Page. Os itens On page, referem-se a ações realizadas na página que você está tentando promover. Essas otimizações envolvem a garantia de que o back-end (programação do site, URL, tempo de carregamento, etc.) esteja tão adequado quanto o front-end (semântica do código, tags, meta tags, usabilidade, acessibilidade, etc.).

Atividades Off Page, também conhecidas como Link Building, são as realizadas fora do seu site. As principais ações dessa subdivisão são: otimização do portfólio de links, urls amigáveis, criação de conteúdo (informações textuais, infográficos, vídeos, etc.) e o gerenciamento de relação com sites parceiros.

Search Engine Marketing (SEM)

SEM é um termo mais amplo que SEO, pois engloba tanto os resultados de pesquisa orgânicos, quanto as fontes de tráfego pagas. Todas as estratégias que buscam aumentar a visibilidade do website nos mecanismos de pesquisa são ações de SEM.

SEO, SEM E PPC (CPC)

A combinação das atividades de SEO e PPC compõem o mix de ações de SEM e cada uma delas se adéqua ao momento do cliente. Os Links Patrocinados, como Google Adwords, são ótimos para quando você quer resultados rápidos, já que o seu site passa a aparecer quase que instantaneamente nos buscadores, mas tem a desvantagem de a longo prazo se tornar caro, enquanto a construção de uma reputação orgânica leva tempo, porém não vem acompanhada de um custo adicional.

No longo prazo, o trabalho realizado em SEO auxilia a empresa a se manter em posições privilegiadas no ranking dos sites de busca, com investimentos relativamente menores. A decisão do que escolher irá depender do orçamento – o mais indicado é aliar Links Patrocinados e SEO, para obter resultados no curto e no longo prazo.