Como Fazer Plano de Marketing Digital

Toda empresa que está começando com um projeto online, precisa criar um plano de marketing do seu negócio.

 

Com o plano de negócio de marketing digital, você conseguirá entender onde é importante dedicar seus esforços para que possa ter bons resultados.

 

Para que o seu projeto saia do papel e ganhe “corpo”, é importante ter um profissional focado nessa área para que possa pensar no projeto como empresa e pensar no seu público-alvo como cliente.

Como Fazer Plano de Marketing Digital

Analise o seu negócio online

 

Se você está começando como por exemplo um e-commerce, analise a sua plataforma escolhida se ela é atende todas as suas necessidades.

 

Um bom ponto de partida, é analisar os sites dos seus concorrentes, não só o site, mas também como os pontos fortes que eles inserem no site como convencimento para ajudar nas vendas.

 

Empresas novas no mercado, tem dificuldades de começar a faturar por questões das pessoas não conhecerem a marca ainda. Por isso, é muito importante passar confiança, trazendo depoimentos como por exemplo, de pessoas que já compraram, para convencer os novos visitantes que o seu site é seguro e tem pessoas nesse exato momento comprando.

Conheça o seu público-alvo

Reúna todas informações do seu público alvo. Que idade eles tem, do que eles gostam de consumir na internet, qual região é mais propenso a ser o seu cliente.

 

Conhecer o seu público alvo é a melhor forma de você conseguir direcionar os anúncios para as pessoas certas. Conhecer profundamente o seu público te ajuda a economizar uma boa grana no Marketing Digital.

 

Muitas empresas não sabem nem quem é o seu público alvo, ou algumas empresas acham que é X e na verdade as vezes é Y. Já vimos muito isso acontecer aqui na agência. Quando isso está acontecendo, você acaba gastando 3x mais para conseguir realmente impactar o seu público adequado. Tenha em mente que se você não tiver o seu público alvo definido, você pode ter um grande prejuízo.

 

Para te ajudar vou te indicar um gerador de persona para que você ter ele definido e posto na sua empresa. 🙂

 

Campanhas Pontuais

Uma das melhores estratégias no começo de ano, é criar todas campanhas para o ano todo. Mas como assim Pedro?
Pegue um calendário e veja quais datas são festivas e que a sua empresa possa estar criando campanhas para ela. Se a sua empresa é moda por exemplo, você pode se programar para as datas: Carnaval, Dia das mães, dia dos pais etc…

 

Estude que tipo de ação você pode atuar nessa data para aumentar o faturamento da sua empresa. Não tem problema de abaixar o seu Markeup, essas datas são ótimas para você ter novos clientes que podem comprar de você sempre a partir desses eventos.

 

Verifique a Satisfação dos seus Clientes

Após você conseguir as suas primeiras vendas é o momento certo para começar a sua pós-venda.

Crie formas de monitorar a satisfação dos seus clientes, e analise se algo pode ser melhorado do seu produto. Quantas empresas entram em contato com a gente querendo saber a nossa satisfação? Quase nenhuma né, mas quantas a gente poderia ter dito: – Olha, a costura não é muito boa da camisa, esperava mais…

 

São detalhes pequenos, que podemos melhorar cada vez mais o nosso produto e conseguir encantar o nosso cliente.

 

Quer ver um bom planejamento de Marketing Digital? Então, confira esses vídeos:

 

Vídeo 1:

 

Vídeo 2:

 

Planeje sobre o Investimento no Marketing Digital

Depois de criar o seu plano de marketing sobre o seu público-alvo e planejar que tipos de ações irá fazer no ano é hora de conversar sobre os investimentos no Marketing Digital.
Ai que entra a importância de você ter um profissional que conhece e sabe o quanto será preciso investir mensalmente e aonde investir.

 

Esse seu profissional vai analisar e ver qual o melhor caminho para você conseguir ter resultados. Vai ser em campanhas via Google Ads ou Facebook ADS? Via email marketing? Vai ser tudo ao mesmo tempo?

 

Mensure cada centavo investido no Marketing Digital

 

Não tem mistério, o seu lucro tem que ser maior que o seu capital investido. Porém se a sua marca é nova, pode ser que as coisas não saia dessa forma no primeiro ano.

 

Por isso, é importante focar no crescimento na base de clientes, para que você possa criar projeções de quanto tempo você precisa para realmente ter lucros. Empresas que estão lançando produtos inovadores, acaba sendo um diferencial, e pode ser que comece a ter lucros antes do esperado.

 

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