Já não é de hoje que as redes sociais fazem parte da vida das pessoas diariamente. Jovens, adultos e até mesmo idosos, navegam quase que diariamente em suas redes.
E não é só isso, as pessoas demonstram os seus gostos e interesses nas redes sociais.
Então, porque não investir tempo e recursos para ficar mais perto das pessoas que são responsáveis por cada ano da sua empresa?
As redes sociais chegaram para quebrar esses paradigmas de empresas totalmente sérias e com respostas apenas formais.
O Marketing Negativo
Algumas empresas tem página nas redes sociais mas quase não atualiza!
Imagine se você gosta da marca X e você se depara com a página com postagens antigas, artes mal feitas, e até mesmo postagens apenas postagens como: Compre agora, compre aqui.
Temos que lembrar que as redes sociais é uma rede de relacionamento e não apenas um lugar para vender.
Ao mesmo tempo que as redes sociais facilita a divulgação da empresa, precisa ter muito cuidado com o Marketing Negativo.
O marketing Negativo se caracteriza em questões de campanhas negativas que no intuito era apenas fazer uma boa campanha e divulgação da empresa.
Ao mesmo tempo que temos pessoas que estão dispostas de compartilhar campanhas maravilhosas na internet, as pessoas estão dispostas também a compartilhar campanhas negativas que podem denegrir qualquer tipo de pessoa.
Por mais que uma empresa não veja maldades em uma campanha, estamos lidando com pessoas que podem interpretar da forma do seu entendimento.
Conte sempre com uma empresa especializada nessa areá, para que possa pensar nas melhores formas de como divulgar as suas necessidades nas redes sociais.
Seja Criativo na Redes Sociais
Quer ter os seus fãs nas redes sociais doidos para esperar mais uma postagem sua?
Seja criativo e divertido nas postagens! Prova disso? Repare como o Burguer King, Netflix entre outras grandes marcas conseguem de engajamento nas redes sociais.
O facebook em 2014 limitou as postagens orgânicas para aproximadamente 2% de curtidores das páginas.
Com essa notícia ruim que recebemos em 2014, virou mais um motivo para que nossas postagens precise criar engajamento ou até mesmo ser viriais para que possamos sair fora da caixa das limitações do Facebook.