Google Remarketing | Guia Completo | Binden Multiagência

Quem nunca foi “perseguido” por um banner que atire a primeira pedra!

Isso aí, mais de 102 milhões de brasileiros já teve uma navegação com banners de alguma loja que tinha acabado de visitar.

 

 

Então quem é esse tal de Google Remarketing?

O Remarketing ou também chamado de “retargeting” é uma das formas de anúncios do Google Adwords onde você tem a possibilidade de fazer os anúncios em display, com o intuito em trazer os usuários que já navegaram no seu site, voltarem acessar novamente.

 

Para isso acontecer, os Blogs ou sites precisam ser parceiros do Google Adsense, possibilitando que o seu anúncio possa aparecer nos sites parceiros do Google.

 

Segmentos como e-commerce é uma das estratégias mais usadas para fazer os usuários terminarem a sua compra ou até mesmo converter a sua segunda compra.

 

Quando se trata de e-commerce, 97% dos visitantes não convertem na sua primeira visita. Dados levantado pelo o Google Adwords.

 

Pensando nisso,o Google Adwords da essa possibilidade de anúncio, para você voltar a se comunicar com o mesmo usuário.

Como configurar o meu Google Remarketing?

Para configurar o seu Remarketing, você precisa primeiramente descobrir qual é o seu objetivo.

 

O Google Adwords te dá algumas opções de configuração, e dependendo do seu objetivo, você descobre qual seria a melhor opção de Configuração.

Quais são as opções para configurar o meu Remarketing?

Tag Manager: Se você não é programador e usa algumas tags no seu site, o Google Tag Manager  é uma excelente ferramenta para você ter todos os seus contêiners em um só lugar, sem precisar contar com um desenvolvedor para inserir algum código em seu site.

 

Usando o Tag Manager, você pode criar o seu próprio contêiner de remarketing para ser inserido no seu site.

 

 

Google Shooping: O Google Shooping são anúncios que exibem produtos conforme a pesquisa do usuário, trazendo diversas lojas que tem os mesmos produtos.

 

 

Para fazer campanhas de remarketing dinâmico, você precisa vincular  o Feed dos produtos com o  Google Shooping, para conseguir fazer anúncios de remarketing com produtos conforme a navegação do usuário dentro do seu site.

 

Código do Remarketing: A última opção, não menos importante, é preciso inserir o código direto no site, a tag do remarketing. Caso você não conheça os códigos do seu site o importante é conversar com o desenvolvedor do seu site!

 

Para saber o passo a passo para configurar o seu Google Remarketing, clique nesse link para saber os detalhes.

O Remarketing Serve Para a Minha Empresa?

O Remarketing serve para todos os anunciantes que tem o interesse de trazer o usuário novamente para o site.

 

Todos os segmentos devem investir no Remarketing, o importante é que a empresa  tenha uma estratégia criada que tipo de remarketing é ideal para o seu próprio negócio.

 

 

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