Estratégias de marketing digital para e-commerce

Estratégias de marketing digital para e-commerce

 

As estratégias de marketing digital é o grande responsável pelo sucesso do seu e-commerce.

Não é de hoje que vemos notícias que o e-commerce vem crescendo a cada ano.
Por mais que a economia do Brasil não vem vindo bem, o e-commerce vem tendo resultados surpreendentes a cada ano.

 

Alem de ser um setor que vem crescendo muito, vemos o outro lado de muitas lojas fechando o seu e-commerce em menos de um ano!

Porque muitas empresas fecham em menos de um ano no e-commerce?

 

Falta de planejamento e conhecimento do comercio eletrônico, são os motivos principais de muitas empresas acreditarem que só precisa colocar o seu site no ar.

 

Pois acredite, isso é muito normal nos dias de hoje.

 

A estratégia de marketing digital envolve toda percepção do seu segmento, análise de quais canais o seu público se encontra, e quais canais os seus concorrentes vem trabalhando.
Para o seu site no e-commerce ter visitas e vendas, você precisa criar um planejamento estratégico descobrindo  os canais que seu público-alvo se encontra e em quais canais a sua empresa irá investir.
Um site sem investimento em marketing digital, o seu resultado provavelmente será muito abaixo do esperado, apenas porque as pessoas não vão conseguir achar o seu site por falta de publicidade na internet.

 

Plataformas de e-commerce

Conhecer a plataforma que você vai investir é de suma importância para o seu negócio prosperar.
Trocar de plataforma depois com o tempo pode te custar tempo e gastos desnecessários.
Nesses 12 anos da nossa agência, encontramos muitas plataformas desatualizadas e sem funcionalidades precisas.
Para isso, vamos listar 5 plataformas de e-commerce que confiamos e irá ajudar o seu negócio a prosperar:

 

Flexy:

 

Vtex:

 

Loja Integrada:

 

Rakuten:

 

Tray:

 

Principais Canais de Estratégias de Marketing Digital  no e-commerce

 

Após você escolher a sua plataforma de e-commerce, você precisa planejar a
sua estratégia de Marketing Digital.
Com diversos canais de possibilidades de investimento vamos numerar as
oportunidades de você alavancar o seu negócio. 🙂

 

• SEO

O significado de SEO é (Search Engine Optimization).
O SEO é uma Estratégia de Marketing Digital de potencializar o seu site e posicionamento nos resultados do Google de forma orgânica, trazendo mais visitantes para o seu site e consequentemente aumentando as vendas no site.
Dessa forma, você consegue dar visibilidade todas as suas páginas do seu site, tanto para o Google quanto para os usuários que tiver pesquisando no Google.
Em questão de investimento, o SEO é uma das estratégias mais baratas de investimento, aumentando visitas ao longo prazo.
Aposte no SEO na sua estratégia de marketing digital do seu e-commerce. 🙂

 

• Blog

Se o seu produto existe informações porque não explicar?

O Blog vem sendo uma excelente ferramenta para as empresas explicarem os seus produtos e as melhores formas de como usar o produto.
Hoje, as empresas conseguem clientes mostrando a sua preocupação em resolver a necessidade do seu cliente, antes de anunciar o seu produto.
Invista em conteúdos para o seu site e você terá bons resultados ao longo prazo.

 

 

Redes Sociais

Por mais que sempre pensamos no Facebook como uma forma de anunciar nas redes sociais, existem outras redes sociais que são tão importante quanto o Facebook que você de ficar atento para o seu negócio:

 

• Google Plus+

O Google+ é uma rede social do Google lançada em 2011, com o intuito de concorrer com o Facebook.

Além de ser uma rede social o Gogle+ ajuda a rankear a sua página e os seus posts.
Para ter um bom rankeamento é preciso que perfis com o chamado PR ( Page Rank) alto, compartilhe os seus posts para mostrar que o seu conteúdo tem autoridade no assunto.

 

Muitos  pessoas falam em quantidade de +1 e seguidores já ajuda no rankeamento, mas nenhum desses dois te ajudará no rankeamento pois a forma de avaliação do Google é sobre os Perfis que tem um PR alto.

 

• Instagram

O Instragam está cada vez mais conquistando novos usuários, a plataforma já chega em torno de 100 milhões de usuários ativos.

 

Com o foco em imagens, o Instagram contém o uso de filtros e edições de imagens, que podem te ajudar para que os seus conteúdos fiquem cada vez mais atraentes para os seus usuários.
Uma das vantagens do Instagram ( é conseguir alcançar todos os seus fãs) no seu Feed de notícias, algo que o Facebook vem limitando alguns anos e fazendo as páginas terem que investir cada vez mais em anúncios para conseguir falar com o seu público-alvo.

 

E não para por aí: O instagram se tornou a melhor plataforma para empresas que querem atingir fãs com mais de 25 anos.

 

 

Diversas marcas como por exemplo: Zara e Nike fazem um excelente trabalho no Instragam contando histórias e inserindo os seus produtos de forma inconsciente, sem precisar vender os seus produtos em cada imagem.

 

 

Empresas que investem em Branding e lembrança de marca, ganha cada vez mais fãs.
Tenha uma estratégia bem definida de como você quer trabalhar em cada rede social, e veja os resultados ao longo do prazo com suas postagens.

 

• Facebook

Se temos mais de 100 milhões de usuário no Facebook, com certeza o nosso público se encontra na rede social.
Não podemos deixar de pensar no Facebook quando estamos planejando a estratégia de marketing digital para e-commerce.
O Facebook nos dá a possibilidade de estar sempre em contato com os nossos clientes e até mesmo dos nossos futuros clientes.
Tudo se começa criando uma página de empresa para a marca, e criar estratégias de como criar relacionamento com os curtidores da página
para que possa sempre esteja em contato com a marca.

 

Links Patrocinados

Links patrocinados são anúncios pagos com o objetivo de aumentar visitas  e vendas no seu e-commerce.

 

Todos sites precisam de visitas correto? 🙂

Nada melhor que os links patrocinados pra dar destaque a sua loja.

Quando falamos de e-commerce, sabemos que para ter visitas precisamos sempre cada vez mais usuários navegando em nosso site para convertemos em vendas.

 

Vale lembrar que a taxa de conversão no Brasil no e-commerce está em torno de 1,65% Ou seja, a cada X visitas que você leva para o site, o comum é que você consiga vender apenas para 1% de usuários.

 

Baixo não é? por isso estratégias com links patrocinados e entre outras ferramentas de anúncios vão ser de suma importância para que você consiga aumentar as vendas, e até melhorar essa taxa de 1,65% de conversão.

 

Facebook ADS

 

O Facebook ADS, vem sendo uma excelente forma de divulgar os produtos trazendo mais usuários terem contato com a  marca.

Apesar que precisa de investimentos para anunciar no Facebook ADS, ter um bom planejamento com certeza você irá conseguir grandes resultados no seu e-commerce.

 

Para anunciar no Facebook ADS, aconselhamos você usar o Gerenciador de Negócios onde você terá acesso há vários tipos de anúncios, conseguindo colher todos os resultados da sua campanha. 🙂

Google AdWords

 

Diferente do SEO, o Google adWords são anúncios patrocinados feitos no AdWords para que possa anunciar a sua empresa nas primeiras posições do Google.
Empresas de e-commerce, é de suma importância usar o Google AdWords na sua estratégia no marketing digital, para trazer público qualificado para o site. Além de ser um usuário “quente” estar com seu anúncio ativo no Google AdWords irá te ajudar a ter bons resultados em curto prazo.
Sabemos que empresas de e-commerce, precisam de resultados em curto prazo, e com certeza você terá resultados de início com o AdWords.

 

Lembre-se que o Google Adwords tem suas regras próprias para você poder anunciar, que é muito importante você conhecer antes de criar os seus anúncios do Google AdWords.

E-mail Marketing

E-mail marketing significa envio de mensagem direta para listas qualificadas da própria empresa. Há pessoas que compram listas de e-mail marketing no qual não indicamos para nenhuma empresa fazer essa escolha.

 

Por mais que muitas pessoas dizem que o e-mail marketing é uma ferramenta ultrapassada, equipes de marketing digital podem afirmar que é a ferramenta que tem o melhor custo benefício em questão de resultados.
Além do mais, grandes empresas de marketing de conteúdo é totalmente voltada para e-mail marketing, criando automação e conhecendo cada usuário que compra no seu site.
Certamente o e-mail marketing não pode ficar fora da sua estratégia de marketing digital do seu e-commerce, quando se diz em vendas para o seu site.

 

Hoje os nossos clientes conseguem uma taxa de 5 até 10% de conversão em e-mail marketing, sendo o canal com o melhor resultado em taxa de conversão.
Você não vai querer perder essas vendas né? 🙂

 

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