Meu negócio é B2B, posso ter um e-commerce?

O termo B2B significa Business to Business, ou seja, comércio entre empresas. Muitos empresários acham que pelo fato de venderem para outras empresas, não podem se favorecer do do e-commerce, o que é um tremendo engano.

 

Segundo a Exame, nos Estados Unidos, o e-Commerce B2B movimentou mais que o dobro do volume financeiro em 2015 que o e-Commerce B2C (comércio entre empresa e cliente final).
Isso prova que o comércio eletrônico entre empresas está crescendo cada vez mais.

 

Uma das grandes vantagens desse modelo de negócio é poder impactar empresas de localização geográfica distante, que talvez antes não seriam atendidas por falta de equipe de vendedores, canais de distribuição ou representantes comerciais na região. Através do e-commerce B2B, a possibilidade de aumento da base de clientes de uma empresa aumenta consideravelmente.

Plataformas de  E-commerce B2B

Já existem muitas plataformas de e-commerce preparadas para atender as necessidades de clientes empresariais, afinal, o processo de compra é bem diferente. Questões de exibição de produtos e preços, formas de pagamento, entrega e comissão de vendedores precisam ser pensadas de maneira totalmente diferente do comércio B2C. A Binden Multiagência é parceira estratégica da Flexy, plataforma de e-commerce especialista em vendas da indústria e atacado.

 

Se você vende para outras empresas e acredita no comércio eletrônico, queremos conversar com você!  😉

 

Meu negócio é B2B, posso ter um e-commerce?
5 (100%) 1 vote
« VOLTAR

Posts relacionados

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são necessários.