Conheça as possibilidades do Facebook Ads

Você já sabe que as mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos consumidores e no seu relacionamento com as marcas, certo? Bem, o Facebook já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e é uma das mídias sociais mais utilizadas pelos brasileiros. A tendência é que os números aumentem, afinal, o acesso à internet está cada vez mais facilitado, principalmente pelos dispositivos móveis.

 

Ter uma página corporativa no Facebook é importante, mas, mais que isso, é preciso se relacionar com o seu público-alvo. Produzir conteúdo de qualidade é uma das premissas básicas do inbound marketing (atração do consumidor pelo interesse, e não pela oferta), mas, de que adianta ter um conteúdo bom se ele não for visto?

 

SUA MARCA PRECISA SER VISTA

 

O alcance orgânico, ou seja, o número de fãs que visualizam as postagens de uma página sem investimento em mídia, está cada dia menor. Afinal, não adianta ter por exemplo: 3 milhões de curtidores na página, pois nem a metade desse público vai ver o seu conteúdo. O número de páginas só cresce e seria impossível recebermos conteúdo de todas elas em nossas timelines. Além disso, o Facebook preza pelo interesse do usuário e, como qualquer empresa, precisa gerar lucro. É aí que entra a possibilidade de investimento em mídia dentro do Facebook.

 

COMEÇANDO A INVESTIR NO FACEBOOK

 

Para anunciar, é preciso entender alguns pontos. O primeiro que é válido ser destacado é que não há um valor definido para investir no Facebook ADS. Assim como o Google AdWords, o Facebook funciona através de um leilão e você é quem determina quanto quer investir. O alcance de pessoas e o retorno será proporcional ao seu nível de investimento e qualidade dos anúncios.

 

Para começar, é importante escolher o seu objetivo de campanha. Você pode instigar as pessoas a curtirem sua página, enviá-las para o seu site, incentivar conversões (compras, preenchimentos de formulários, ligações), obter visualizações de vídeo e muito mais. Confira na imagem abaixo as opções disponíveis:

 

CAPRICHE NA SEGMENTAÇÃO

 

Uma dica de sucesso para ter bons resultados com anúncios no Facebook ADS é a segmentação.

 

Um exemplo simples: Se você tiver uma agência de viagens em Blumenau  e quiser aumentar o número de interessados pelos seus pacotes, é provável que você tenha mais resultados segmentando sua campanha para interessados em viagens, e não apenas para pessoas que moram em Blumenau.

 

É importante ter o máximo de informações possíveis do seu público-alvo, para utilizá-las na sua campanha. Além disso, você pode trabalhar com vários públicos, mostrar diferentes anúncios para cada um e ver qual dá mais retorno para o seu negócio.

 

A melhor parte da ferramenta é que você pode testar quantos anúncios quiser, para diferentes públicos, analisar as métricas e investir mais naqueles que possuem uma performance elevada.

 

TESTE OS NOVOS RECURSOS

 

O Facebook ADS lança constantemente novas funcionalidades para os anunciantes. Agora é possível entregar anúncios para pessoas que estiveram perto de um endereço, criar anúncios no formato Carrossel e Canvas, informar conversões offline e impactar pessoas que tiveram algum tipo de engajamento com a sua marca. Além disso, você pode subir a sua base de e-mails de clientes e criar anúncios para essas pessoas, se elas tiverem contas no Facebook com essas contas de e-mail. São várias funcionalidades disponíveis que tornam as possibilidades infinitas!

 

Conte com a equipe Binden Multiagência para fazer anúncios estratégicos para a sua marca no Facebook. Vamos conversar?

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