10 motivos para investir no Google Ads

Se você ainda não conhecia o Google Ads posso te dizer que você estava perdendo clientes até nesse momento.

O Google Ads vai te ajudar encontrar clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece.

Confira os 10 motivos de investir no Google Adwords. 🙂

 

1- Investimento Baixo
A ferramenta do Google Ads te dá total liberdade de escolha de quanto você quer investir, sem precisar fazer contrato ou trabalhar com o mesmo valor todo mês.

 

Para mensurar melhor o valor de investimento, pense sempre quanto você quer gerar de visita em seu site.

 

2- Não precisa ter Certificado do Google Ads para anunciar
Pessoas qualificadas pelo Google Ads, estudam horas para ter o tão sonhado certificado do Google Ads.

 

Esses estudantes, aprendem todas as estratégias de como economizar cada centavo e otimizar cada vez mais as suas campanhas.

 

Mais lembre-se, se quiser investir por conta própria, é importante estudar para não fazer campanhas que não te dão resultados.

 

3 – Você só paga quando o usuário clicar no seu anúncio!
Vou te explicar como isso funciona: Quando você cria um anúncio com as suas palavras chaves, ele está apto para aparecer no Google (mas claro primeiro o seu anúncio tem que passar pela política do Google Ads).

 

Após isso, sempre que alguém escrever as suas palavras chave, o seu anúncio irá concorrer com os mesmos que pagam por ela.

 

Chamamos isso de leilão das palavras chave. Quando você vence o leilão, o seu anúncio irá aparecer para o usuário. Pronto, agora é só ficar na expectativa do clique. Caso o usuário não clique, fique tranquilo, você não irá pagar nada.

 

4- Aumente o Tráfego para o seu site
Você pode ter vários tipos de público ao mesmo tempo nas suas páginas conforme as suas campanhas paras as páginas definidas.

Quer um exemplo? Deixa comigo. 🙂
Você tem um e-commerce: vende bola de futebol e roupas para academia certo?

 

Você pode fazer uma campanha para segmento e direcionar essas pessoas para a página desejada. Fazendo isso, você aumenta a sua taxa de conversão por direcionar o público certo para o lugar certo no seu site.
(Não se esqueça de anotar essa dica).

 

5- Campanha certa para pessoa certa
Uma coisa é fato, campanha bem feita, você vai conseguir aparecer para o seu público-alvo e terá conversões altas.

 

O Google AdWords te dá inúmeras formas para aparecer para esse público: seja por região, idade, interesse e muito mais.

 

6- Mensure o tão sonhado resultado
O Google Ads em conjunto com o Google Analytics, te dá todos os dados possíveis do seu site. Medindo até o tempo de permanência no site para cada usuário e quais palavras-chave estão convertendo mais.

 

Sempre que puder, use o Analytics em conjunto com o Ads para te ajudar mensurar esses dados no seu site.

 

7- Tenha anúncios em sites parceiros do Google
Sabe aqueles banners que encontramos nos sites? Muitos deles vem de campanhas criadas no Google Ads que chamamos de Campanha de Display.

 

Você pode fazer a campanha totalmente segmentada para aparecer nos sites que você escolher.

 

Essa campanha é muito importante para empresas que querem fazer Branding.
Anota essa dica aí. 🙂

 

8- Troque as estratégias a qualquer momento!
Como você tem a faca (Google Ads) e o queijo (Google Analytics) na mão, você pode qualquer dia ou qualquer hora trocar totalmente a sua estratégia.

 

Se a sua campanha não está performando bem, o Google Ads te apresenta variadas formas de tipos de anúncios ou até mesmo palavras-chave relacionadas ao seu negócio para que você melhore os seus resultados.

 

Vale a pena rever a sua estratégia. Mas lembre-se, é sempre importante deixar um tempo a campanha rodando para depois comparar com as novas oportunidades que você irá criar mais pra frente.

 

9- Tire tudo das campanhas que não é relacionado ao seu negócio
Como diz aquele ditado: “Sofre muito menos quem aprende a custa dos erros alheios”.

Esse ditado é totalmente correto quando aplicado ao Google AdWords. Você pode economizar gastos imensos, retirando palavras-chave negativas e negativando campanhas para que realmente tenha o seu ROI esperado.

 

10- Você terá Lucro com o Google Ads
Se você seguir na risca essas dicas e estudar mais afundo sobre o Google Ads, pode ter certeza que você terá bons resultados nas suas campanhas.

 

Caso não tenha tempo para gerenciar e estudar mais sobre o Google Ads, encontre agências de marketing digital que possam te ajudar nessa área.

 

Nada melhor que uma agência que já sabe essas expertises para gerar o resultados esperado pelo o cliente.

 

 

Gostou das dicas? A binden tem resultados comprovados pelos os nossos clientes, então acesse a nossa página de cases e confira o que podemos fazer pela sua empresa também. 🙂

 

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